Voltar ao site

Serviços de limpeza de caixa de gordura em Porto Alegre

As caixas de gordura interceptam resíduos gordurosos antes que os mesmos cheguem ao encanamento e precisam ser limpos regularmente

· Gordura

Serviços de limpeza de caixa de gordura

Se você está no ramo de restaurantes, lancherias, hotéis ou pousadas é provável que você saiba o que é uma caixa de gordura. Mas outras áreas comerciais também usam esse dispositivo, talvez não com tanta frequência. Uma caixa de gordura é um dispositivo de encanamento que intercepta a maioria dos sólidos e gorduras antes de entrar nas tubulações do sistema de esgoto. Mas, como todas as peças de encanamento, as caixas de gordura exigem manutenção regular .

Porquê você precisa de serviços regulares de limpeza de caixa de gordura?

A gordura pode se acumular rapidamente em seus canos e causar um entupimento, algo que você absolutamente não quer, especialmente durante uma refeição ou fluxo comercial mais alto no seu negócio. Não realizar a limpeza de caixa de gordura preventiva pode custar-lhe muito em dinheiro perdido, se você ficar impedido de servir os clientes devido a um entupimento de encanamentos. Os restaurantes e lanchonetes estão especialmente em risco de prejuízos se colocarem comida no lixo, pois as partículas de comida podem encher a caixa de gordura e criar uma obstrução na rede de esgoto .

O que envolve o serviço de limpeza de caixas de gordura?

Essencialmente, o serviço de limpeza em caixas de gordura significa que um encanador profissional drena completamente, raspa e remove sólidos e gorduras adicionais da caixa. Na Advento Desentupidora, por exemplo, é garantido que todo o odor seja eliminado e que toda a gordura endurecida tenha desaparecido totalmente. Em seguida, descarta-se resíduos das caixas em estações de tratamento licenciadas, o que significa que o meio ambiente é protegido contra quaisquer riscos relacionados à saúde ou à segurança humana.

Com que frequência o serviço de limpeza de caixas de gordura deve ser realizado?

É sugerido que sua equipe faça uma limpeza superficial da caixa de gordura toda semana para reduzir os custos de manutenção e diminuir o risco de um entupimento. No entanto, alguns regulamentos municipais ou estaduais exigem que os restaurantes façam uma limpeza completa pelo menos uma vez por mês. E é ai que você pode necessitar de uma empresa especializada em limpeza de caixas de gordura.

Em Porto Alegre é possível solicitar orçamento com ótimas empresas desentupidoras que realizam esse serviço com qualidade. Veja uma lista logo abaixo:

Conheça algumas boas práticas para prevenir problemas em caixas de gordura entupidas

Aqui estão três dicas básicas para usar sua caixa de gordura corretamente:

  • Não coloque gordura diretamente em suas pias ou vasos sanitários . Vai endurecer e obstruir seus canos. Além disso, as partículas de comida vão grudar na gordura e juntas criarão entupimentos.
  • Recicle o óleo de cozinha usado. Se você está se perguntando o que fazer com a gordura que normalmente despejaria na pia, simplesmente a recicle. Pode ser transformado em biocombustível e utilizado para aquecer e gerar energia para o seu negócio - poupando dinheiro e sendo gentil com o meio ambiente ao mesmo tempo.
  • Evite ou limite resíduos de comida na pia. Partículas de comida podem encher sua caixa de gordura, então quanto menos você colocar a pia, mais lenta ela fica cheia, e menos frequentemente você precisa de manutenção.